As teorias pedagógicas sobre a Avaliação e as práticas avaliativas no Ensino Superior
Resumo
A avalição é um dos procedimentos mais significativos na atuação do professor. Através dela, ele consegue identificar, elaborar o seu trabalho e ter auxilio em como se aprimorar para que seus alunos consigam produzir conhecimento e se desenvolver como indivíduo. No decorrer do artigo, teremos como objetivos: promover uma reflexão sobre a relevância de avaliar; analisar conceitos da avaliação; expor a importância do avaliador/avaliado e refletir sobre o processo avaliativo no Ensino Superior. 0 referencial teórico sera principalmente composto de obras de Luckesi, Hoffmann, Libfineo e outros. Ao relatarmos sobre a Avaliação, é evidente que ela precisa ser vista de forma ampla, posto que seu significado vai além de um mero registro documental. Avaliação e escolhermos os melhores recursos quando se trata de analisar os discentes. Dar atenção ao processo avaliativo é a parte fundamental para entendermos o real significado da palavra. t notório que o instrumento 'prova' avaliativa é um recurso de suma importância no decorrer da graduação, da qual muitos professores utilizam. Entretanto, docentes precisam desenvolver e aplicar em sala de aula métodos que realmente venham de encontro com as necessidades presentes e compreender que o desempenho dos alunos vai além de uma nota final.