Ah, o profissional de Letras! 🔤✅
Não se limita a um só. É professor, revisor, editor, tradutor, contador de histórias, escritor, redator, e todas as possibilidades que nossa língua permite! O profissional de letras é apaixonado pela linguagem. Estuda fonologia, morfologia e sintaxe. E semântica, pragmática, etimologia, etc. Ele lê, lê de tudo!
O profissional de letras não é um dicionário ambulante, mas certamente saberá indicar um se você precisar. O mesmo para gramáticas. O mesmo para romances e para livros em geral.
Há o profissional de letras que gosta mais de estudar línguas estrangeiras.Esse pessoal das letras pode até viver com a cara enterrada nos livros, mas também gosta de prestar atenção no modo como as pessoas falam, escrevem, se expressam. Afinal, são grandes curiosos da linguagem humana como um todo: da norma-padrão à variação ou do literário ao técnico.
Por fim, desejamos a todos os alunos e professores uma carreira recheada de conquistas, realizações, reconhecimento e alegria. Felicitações da Família FREA/FIRA! 👏🎉
Posso ajudar?