Alunos do 1º Termo do Curso de Pedagogia apresentaram neste semestre (07/06) através da disciplina FUNDAMENTOS DE HISTÓRIA DO BRASIL, diversos trabalhos sobre as Matrizes formadoras do Povo Brasileiro.  Fundamentados na obra “O Povo Brasileiro. A formação e o sentido do Brasil” de Darcy Ribeiro, os alunos surpreenderam ao trazerem para a sala de aula, criatividade e diversão. Cada grupo trouxe ao público maneiras interessantes de abordagem sobre os povos formadores da sociedade brasileira. As apresentações permearam desde danças até comidas típicas. As quais proporcionaram momentos muito prazerosos em sala de aula, fato qual comprovou que a criatividade e dedicação podem tornar a sala de aula em um ambiente cada vez mais atraente e instigante!

• Matriz Tupi
  • Matriz Lusa