#LETRAS

Entre os dias 26 de outubro e 01 de novembro a professora Eliana Valente, docente do curso de Letras da Frea, esteve juntamente com alguns alunos, participando do evento “II Jornada de Letras e I Congresso Nacional de Ensino-Aprendizagem de Línguas, Linguística e Literaturas”, promovido pelo Instituto Federal de Avaré. Na ocasião, foram ministradas palestras e conferências referentes a temáticas de interesse dos estudiosos na área de Letras e da área de Educação, de modo geral. Dentre os conferencistas estava o Professor Dr. José Luiz Fiorin (USP), um dos maiores nomes em Estudos da Linguagem atualmente.
Além de participar das atividades oferecidas pelo evento, durante o Congresso, a professora Eliana Valente representou a Instituição apresentando trabalhos de pesquisa desenvolvidos na Frea, juntamente com suas orientandas. Seguem os títulos apresentados no evento:
– A análise de discurso na crônica jornalística de Carlos Heitor Cony
(Júlia Godinho Santos – Graduanda Letras/Frea)

– A análise Semiótica na construção da atmosfera de terror no conto “O gato preto” de Edgar Allan Poe
(Letícia Batista Corrêa Bonetti – Graduanda Letras/Frea)

– “A desconstrução do estereótipo de beleza e a (re)construção do belo e do feio: análise das princesas da obra O Fantástico Mistério de Feiurinha.”
(Fabiana Cristina Gomes Lopes – Licenciada em Letras/ Frea)

– O sujeito professor e os estereótipos contemporâneos: desconstrução e reconstrução social da identidade
(Prof. Msc. Eliana Valente – Frea)

Posso ajudar?