Realizado nos dias 30/11 e 01/12/2012, o 12º Congresso Nacional de Iniciação Científica (CONIC) contou com a participação de alunos dos cursos de Matemática e Química da FIRA/FREA.
Com o título “Determinação de PH, presença de gás sulfídrico e amônia em carne moída”, os discentes Ana Carolina F. Lamego, Domingos Papini Neto e Henrique Fogaça Freitas, sob a orientação do professor Dr. Otávio Augusto Martins, apresentaram o trabalho e conseguiram 2º lugar dentre todos os outros concluídos na área de Ciências Exatas e da Terra.
Sob orientação da Profª Dra. Luciane de Fátima Rodrigues de Souza, os trabalhos de Alex. Ap. Vaz Valério (Ensino de Geometria Analítica com o uso do software GEOGEBRA”) e de Thaís Fernanda Okiishi (“Método simplex aplicado à minimização dos custos de transporte de uma rede de farmácias”) foram bem avaliados e elogiados.
E também a pesquisa de Ana Carolina Sakamoto (“Geometria Fractal”), com orientação do professore Fabio Crivelli de Avila foi considerada uma das melhores do congresso.
É a FIRA/FREA formando novos pesquisadores nos Cursos de Graduação.
Parabéns aos alunos e professores! Sucesso!

Posso ajudar?