A “I FEIRA DE EDUCAÇÃO DA FREA” aconteceu na semana de 22 a 26 de outubro, nas dependências da instituição, Concha Acústica e entorno.
No dia 22 tivemos na quadra interna a III Gymnastrada da FIRA – Festival de Ginástica e Dança, com organização do 4º Termo da Educação Física e supervisão do professor Hélio C. Hiray. A semana começou maravilhosa: ginastica, dança, ritmo, corpos em movimento, inspiração e superação.
Na terça-feira dia 23, no anfiteatro da FREA tivemos uma palestra para alunos do 9º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio(Tarde) e para os pais desses mesmos alunos(noite), ministrada pelo Sr. Ricardo Orsini, da Abril Educação e Sistema Anglo de Ensino; muito esclarecedora para todos, inclusive professores, afim de atentarmos para era da tecnologia, os benefícios, o mercado de trabalho e o papel dos pais num projeto chamado educação.
A partir dos dias 24 e 25 tivemos atividades acadêmicas como, minicursos de literatura, matemática, inglês, entre outros. Foram dois dias de muita cultura e conhecimento por parte dos alunos; dias interessantes e curiosos para os visitantes das escolas de Avaré e Região. Salas temáticas de biologia, química, letras, matemática, artes, pedagogia e história apresentaram trabalhos dignos de muitos aplausos, assim como a peça encenada “A Ópera do Malandro”, o show musical e sarau poético.
Na Concha Acústica, os alunos do curso de educação física mostraram com competência e eficiência as várias facetas da educação física escolar; basquete, vôlei, capoeira, dança, testes físicos, entre outros.
Na sexta-feira, como encerramento, o tradicional sarau da 3ª Idade, em homenagem aos 100 anos de Luiz Gonzaga foi vibrante e emocionante.
E a palestra sobre handebol para os alunos da professora Silvia Pimenta fechou uma semana de sucesso e aprendizado.
Foi um período em que professores, direção, alunos, funcionários, todos deram uma significativa parcela de amor a FREA.
Que seja a primeira de muitas feiras que se realizarão com a mesma energia.